Você acha que enfermagem pode ser a carreira certa?

Compartilhe nas redes sociais:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Um levantamento recente feito pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) revela que os enfermeiros são os profissionais de saúde mais procurados pelo mercado. A pesquisa aponta que dos 304.317 cargos de nível superior abertos no país, entre 2009 e 2012, 27.282 vagas foram destinadas aos formados em enfermagem, o equivalente a 9% do total.

Isso não ocorre por acaso, esse profissional é peça fundamental hoje no sistema de saúde. Ele que é responsável pelo monitoramento e avaliação de progresso dos pacientes em todos os setores dos hospitais. Além disso, suas capacidades também podem ser utilizadas em clínicas e em trabalhos educativos de comunidades.

 

O enfermeiro também se responsabiliza por cuidados diretos de enfermagem a pacientes graves, com risco de vida e em Unidade de Terapia Intensiva. Ainda atua na prevenção e controle de infecção hospitalar, de doenças que são transmissíveis e de danos que podem ocorrer durante o atendimento. Capaz de dirigir e chefiar o departamento de enfermagem de uma instituição de saúde, o enfermeiro também pode dar assistência às gestantes antes e após o parto, quando necessário, pode até realizar o parto sem distorcia (quando há a necessidade de intervenção cirúrgica).

Participe de Nossa Lista VIP

Para Receber Novidades e Promoções

OLÁ :)

Um novo site está sendo implementado para facilitar mais nossa comunicação com vocÊ.

Ainda estamos em construção, fazendo alterações e inserindo conteúdo. Mas continue navegando e experimentando o novo site da Escola Técnica Alvorada.